Entrevistado - avillamexicano

 

Ficha técnica:

Nome: André de Andrade
Usuário: avillamexicano
Time: México Eterno MZC
Iniciou no MZ em: 10/11/2006
Data da entrevista: 21/07/2011
Conquistas no MZ: Campeão de 6 LOs, 15 LAs e 1 CE

 


Primeiramente, parabéns por ser o novo NC da nossa seleção. Desejamos muita sorte para representar nós brasileiros em todas as competições!

Agora, vamos às perguntas!

 

 

1. Qual o seu nome, quantos anos tem e o que faz fora do ManagerZone?

  • Meu nome é André de Andrade Azevedo dos Santos, tenho 23 anos e estou no nono período do curso de direito (menos de um ano pra acabar, ufa!)


2. Joga futebol ou só encara pelo MZ? (Se jogar, diga em qual posição)

  • Antes, eu jogava todos os dias, pra você ter idéia consegui perder 20kg em apenas um ano sem fechar a boca. Jogava de atacante, bons tempos. Hoje, sem tempo para tal ato.


3. Como conheceu o MZ? O que tem no jogo que te faz continuar com o time?

  • Conheci o MZ nos comerciais do SBT. Foi bem no inicio mesmo do MZ no Brasil. Mas na época era pago e eu tinha 15 anos de idade então, daí você já tira, um moleque sem grana hahahaha. Em 2006, estava dando uma passada no site terra e fui na parte de jogos. Tinha uma aba escrito ManagerZone daí eu lembrei que na época tentei jogar. Quando tentei novamente não exigiam mais o pagamento para poder jogar, a partir daí cá estou.
  • Bem, em 2007 entrei para a TZ. Na época era organizada e era realmente semanal, existem as amizades, o time na melhor fase de toda historia e claro, a seleção brasileira.


4. Você cometeu algum dos conhecidos "erros de principiante"? Comprou vários jogadores, construiu um estádio enorme, dentre outros?

  • Eu cometi muitos erros no MZ. E foi por muito tempo. Não tinha muitos contatos do jogo, daí fui comprando jogadores ruins, não treinava os juvenis direito, o time não evoluía dentro de campo e nem nas finanças. Até que chegou um dia que me irritei e decidi ler bastante o fórum, o FAQ e a TZ. Somente depois de 9 temporadas no jogo que eu comecei a crescer.


5. Atualmente, qual é seu método de planejamento? (Por exemplo: Contratar jovens, treiná-los e lucrar com a revenda; contratar “velhotes” para ganhar mais títulos; investir em juvenis; etc.)

  • Atualmente, tenho um time titular com média de idade 28 anos, na 3ª divisão com chances claras de ir a 2ª, competitivo pra bater de igual por igual na “division” e na “season”. Hoje, mais do que nunca estou preservando os juvenis. Sem eles o clube não tem grana para repor alguma ausência futura ou trazer algum reforço para o time titular. Os vejo como uma fonte de riqueza e não continuar na equipe para um dia fazer parte dos 11 titulares. Os velhotes são necessários, mas não fazer um time inteiro deles e sim uns 3 pra dar uma temperada na equipe.


6. Como você treina seus juvenis? Porque acredita que dessa maneira poderá formar grandes jogadores?

  • Assim que chegam, coloco-os no PJ. Verifico o que ele indica e os retiro. Se você reparar no PJ o primeiro atributo que ele pede pra treinar é Desarme (zagueiro), Chute (atacante), Defesa a gol (goleiro) ou Inteligência (meia). Depois de tirar eu coloco pra treinar um desses atributos que foi dito pelo PJ. Na segunda temporada eu já coloco novamente no PJ, mas dessa vez pra deixar as 5 semanas e claro, verificar  os demais atributos que ele é bom. Na terceira temporada o juva já encorpado já o coloco no pacote especifico. Nesse ritmo aos 21 anos a possibilidade do juvenil ser “show de bola” é grande, claro que pode vir as maximizações, mas todos nós corremos riscos.


7. Qual é o melhor investimento? Formar juvenis ou contratar jovens para lucrar com a revenda?

  • Depende. Se tiver com pressa e contar com a sorte pra poder fazer dinheiro em duas temporadas, contrate um jovem bacana com 20 anos pra vendê-lo com 22. Pra ter um retorno muito bom, na compra deste jogador tem que dar uma investida legal. Mas pra comprar jogador meia boca pra lá na frente ter um lucro pequeno nem vale a pena. Daí, é melhor ficar com os juvas mesmo e fazer o que disse na pergunta anterior.


8. Qual é o seu MELHOR jogador? Por quanto venderia o mesmo? (Se possível, mostre o “MZplus”)

  • Se chama Mathias Nunes. Um atacante matador que decide qualquer partida. Procuro colocar os outros atacantes num posicionamento que possa servi-lo melhor, pois as estatísticas não mentem. Hoje, não vale a pena vendê-lo por conta da idade. Vai fazer 32 anos essa temporada e, por conta disso, não pagariam o valor que ele realmente vale, conseqüentemente seria difícil encontrar um matador pelo mesmo valor. Segue o plus:



9. Qual é o seu jogador com maior POTENCIAL? Acredita que ele tem chance de ser convocado para a Seleção (U21 ou principal)? (Se possível, mostre o “MZplus”)

  • O meu melhor jogador não é tão fodão em termos de atributos. A graça dele é o que ainda treina. Se chama Silvinho Baptista, 27 anos, posição indefinida. Venderia ele por 10M, abaixo disso não vale à pena. Seleção por enquanto não dá, muito jovem ainda e precisa ganhar muitas bolinhas, mas quem sabe um dia. Segue abaixo o seu plus:



10. Você usa contra-táticas? O que você estuda no time adversário para tentar anulá-lo?

  • Nas competições de importância como LO, National, Division e Season pode ter certeza que haverá contra-tática da minha parte. Estudo o posicionamento dos jogadores dentro de campo, aproveitamento de cada buscando achar um ponto fraco do adversário. Não irei prolongar muito, senão podem me pegar lá na frente, hahahahaha.


11. Quais são os seus planos/objetivos no MZ a curto, médio e longo prazo?

  • Vencer o CB, National, Division, Season, uma CO aberta e claro, um titulo para a seleção brasileira. Acredito que com isso, eu não queria mais nada. É tudo a longo prazo, trabalho árduo para conseguir, mas estamos juntos ?


12. Qual a sensação de ser o novo NC da seleção brasileira?

  • Deliciosa. Mas estou ciente que agora tudo é festa, parabéns e tudo mais. Mas eu sei que todos querem resultados e sem eles a coisa vai mudar, por isso que estou trabalhando junto com minha CT pra fazer uma seleção competitiva novamente. Existe um preconceito de alguns por eu ter mexicano no meu usuário e o nome do meu time ter México, mas isso ai foi por conta de um intercambio que fiz de 1 ano neste país e quando entrei no MZ eu tinha acabado de voltar de lá. (risos)


13. Há quanto tempo você almejava esse cargo aqui no MZ? Quantas eleições você já disputou para ser NC e quantas para ser apenas auxiliar?

  • Desde Janeiro de 2009. Disputei 5 eleições com essa. Das 5, uma foi como auxiliar. A cada participação que tivemos o número de votos foram crescendo até que conseguimos levar uma, hehehe.


14. Quais foram as maiores dificuldades para conseguir ganhar as eleições?

  • Mão de obra. Toda a equipe estava disposta a ajudar a divulgar a chapa, mas são muitos e muitos Lvs. Mas a perseverança, força de vontade e a fé nos possibilitaram ultrapassar as barreiras mais difíceis e cá estamos nós.


15. “Avillamexicano” e “México Eterno MZC” fazem referência à sua paixão pelo México e à sua experiência de intercambio. O fato de fazer referência a outra nação, também, dificultou no momento da sua campanha?

  • Está bem informado, viu?! Kkkkkkkkk. Sim, essa pergunta já estava aqui quando comentei sobre isso acima.
  • Foi e está sendo complicado. Tem gente que jura que não sou brasileiro, impressionante. Se eu soubesse que seria ativo no MZ eu não colocaria meu usuário desta maneira e muito menos o time. O time eu posso até mudar, mas o nome já foi feito, muita gente já conhece o MEX do MZ BR, hehehe. Mas, é a vida. Não dá pra agradar a todos.


16. A sua chapa se caracterizou em ter vários participantes de divisões mais baixas. Ao contrário da sua chapa, a maioria das outras chapas, que se destacaram nas eleições, possui muitos integrantes com times do CB, 1ª e 2ª divisão. Isso mostra que os integrantes da sua chapa não possuem experiência? Ou o fato de estar em divisão alta não é sinônimo de ser um bom NC ou NCA?

  • Os integrantes da Top Brasil estão em divisão baixa por opção (disputas de sub21 e sub23) ou estão começando a crescer dentro do jogo agora. Divisão não é sinônimo de competência. O histórico da seleção brasileira deixa claro. Se divisão desce algo, o Brasil venceria todas as competições. Os usuários de divisão baixa viram em nós uma oportunidade de mostrar aos tops que temos qualidade pra isso. Com isso, a responsabilidade cresce demais, mas o nosso psicológico está preparado pro que der e vier. Os tops não gostaram nada dessa eleição, estão de braços cruzados esperando a casa cair para apontarem os erros. Pode crer.
  • Obs: Quando falo Tops me refiro de modo geral e não que sejam todos.

 

17. Qual será o primeiro passo, primeiro trabalho, da sua chapa no comando da Seleção “Canarinho”?

  • Está sendo a Sub21. Pegamos a seleção Terça (19) e já temos uma eliminatória dia 13 de Agosto, ou seja, menos de um mês pra formar um time do zero, pois sub21 é por temporada, para poder formar um time competitivo para, aí sim, ir a copa pós eliminatória. Esta season 39 será apenas sub21. Na season 40 será a principal, por isso nem tocamos nela ainda.


18. Por ultimo, deixe o seu recado para os nossos federados!

  • Quero agradecer a oportunidade que a federa nos fez a entrevista. Gostei muito das perguntas. Agradeço a todos que nos concederam a confiança de nos colocar lá em cima que é a Seleção. Peço que todos freqüentem o fórum da seleção nacional. A comunidade tem que chegar junto, pois a seleção não é nossa, e sim, de todos. Qualquer coisa que precisarem estaremos à disposição.
  • Desculpe por ter demorado pra responder o questionário, mas a correria está grande.
  • Grande abraço.
  • Atenciosamente,
  • André de Andrade - avillamexicano

 


Agradeço pela paciência de responder ao nosso questionário, espero que conquiste grandes títulos e seja um ótimo Treinador da Seleção Brasileira! Grande abraço.

Vinicius Guardiano - @engvini
Vice-presidente da FT35